21 de janeiro de 2022

Sobre novos inícios • Um blog sobre leituras & outras coisas


Resolvi mudar o nome do blog e essa mudança parte da minha vontade de ter um espaço na internet para falar das coisas que eu gosto sempre que eu sentir vontade. Passei meses debatendo comigo sobre qual seria a melhor maneira de fazer isso e cheguei até a criar um novo blog em que escrevi o primeiro post mais ou menos um mês atrás, apenas para desistir da ideia poucos dias depois. O problema não estava exatamente no post ou na ideia, mas na forma como eu estava fazendo tudo.

Já faz uns anos que eu venho reduzindo aos poucos a minha presença online para um nível que considero saudável e acho que atingi esse objetivo em 2021. Justamente por isso, achei bastante contraditório criar mais um blog, de forma que me pareceu muito mais viável apenas reformular aquilo que eu já tinha. E foi por isso que resolvi mudar o nome do blog e, com essa mudança, abrir espaço para falar de outras coisas. Não me lembro mais se o blog já chegou a ter esse nome, MichasBorges, mas a url é sim um retorno. Sinceramente, não sei se gosto do nome, mas como me faltou a criatividade e me sobrou a preguiça para pensar em algo diferente, resolvi deixar assim. Escrevi tudo junto só pela aesthetic mesmo. Em todo caso, como já faz mais de uma década que Michas é meu nome na internet - e até fora dela em algumas situações -, que fique assim. Se em algum momento eu conseguir pensar em algo diferente, eu aviso vocês.

Como a minha ideia é usar o espaço para falar das coisas que eu gosto, pouca coisa deve mudar em relação ao que já aparecia por aqui, pois pretendo continuar compartilhando as minhas leituras. A principal diferença é que agora me sinto mais livre para falar de outros interesses. Parece bobagem, mas uma mudança simples assim faz todo o sentido na minha cabeça. Para marcar esse novo início, decidi fazer algumas pequenas alterações no layout: uma nova cor de fundo (esse azul combina com a capa do meu journal atual, tá muito a minha vibe no momento), uma fonte diferente para os títulos, uns detalhes com girassóis, etc. Ainda devo acrescentar mais algumas coisas, talvez importar alguns textos de outras fases da minha existência online, mas estou satisfeita por enquanto.

Sobre as atualizações, devo seguir mais ou menos como tenho feito nos últimos anos. Aparecerei por aqui sempre que tiver algo para dizer e não mais do que isso. Quando a gente aprende a seguir o próprio ritmo, fica difícil se adaptar ao ritmo do algoritmo. E tá tudo bem, gosto de como as coisas estão. 😊

Ah, sim. Como eu fui completamente afobada e comecei a postar metas e retrospectivas antes de qualquer outra coisa, me permitam desejar um feliz ano novo para vocês com vinte e um dias de atraso: feliz ano novo! Que 2022 seja um ano melhor para todos nós! 😀💓 

---

PS: Uma rápida pesquisa no histórico de posts arquivados me revelou a informação esquecida de que o blog já teve esse nome sim, em 2015, durante um breve período de transição bastante semelhante ao atual. 😉