15 de abril de 2022

FAVORITOS DE 2022: JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO | REVIEW DO 1º TRIMESTRE




Filmes

Jovens Bruxas (The Craft, 1996): um dos meus favoritos quando eu era adolescente, adorava quando passava na TNT! Continua tão legal quanto sempre foi. Sei que recentemente saiu um remake (?), mas não sei se tenho coragem de assistir; não ouvi nada sobre o filme - nem coisas boas e nem coisas ruins, acho suspeito.

A Mentira (Easy A, 2010): esse era provavelmente um dos filmes há mais tempo na minha lista para assistir, talvez desde que saiu. Finalmente o dia chegou e eu adorei, me diverti muito e me fez lembrar do porquê de eu gostar tanto de assistir comédias românticas.

Séries

Vincenzo (2021): depois que comecei a me aventurar pelas terras do k-pop, era só uma questão de tempo até chegar aos k-dramas. Mesmo demorando duzentos anos para concluir temporadas de qualquer coisa atualmente, tenho gostado da aventura. Esse aqui é o terceiro k-drama que conheci e, como aconteceu com os outros dois (Rei Eterno e Romance is a Bonus Book), estou adorando. Ainda preciso terminar, mas sei que não vou me decepcionar.

Lucifer (2016 - 2021): queria assistir Lucifer desde a estreia, mas só agora comecei e acho que foi melhor assim. A série está preenchendo o vazio deixado por Supernatural e também despertando uma nostalgia por séries tipo Buffy e Angel. É bem legal.



Podcasts

Books Unbound - adoro acompanhar as aventuras literárias da Ariel e da Raeleen desde os tempos do início do Booktube e esse podcast é aquela companhia delicinha para os momentos leves da vida. Por causa delas, estou sempre adicionando livros na eterna lista 'para ler'.

Modus Operandi - a melhor companhia para atividades entediantes e manuais, tipo fazer faxina ou passar roupa. Adoro a forma como Carol e Mabê falam de true crime e essa é provavelmente a única razão para eu conseguir acompanhar os episódios.

The Biddy Tarot Podcast - podcast sobre tarot, gosto das dicas da Bridget e dos convidados, que sempre têm algo para ensinar. Outro ponto positivo é o sotaque australiano dela, adoro ouvir.

Youtube: 

cari cakez & cari can read
Cari se tornou uma das minhas youtubers preferidas há dois anos e desde então ela sempre entra nas minhas listas de favoritos. Seus vídeos têm exatamente o tipo de leveza que eu procuro quando entro na internet e são um exemplo real das razões que ainda me fazem encontrar algum valor em redes sociais.

Overall Adventures
Quando a Tina resolveu voltar com o seu canal, eu fiquei bem feliz! Amo a forma como ela fala de journaling e sempre que fico meio sem inspiração, assisto aos vídeos dela. Nesses últimos meses, adorei todos os vídeos que ela publicou.



Álbuns e artistas

evermore (Taylor Swift, 2020) - demorei um ano para apreciar o evermore de verdade e ainda bem que fiz isso, pois assim como aconteceu com seu irmão mais velho, folklore, pude degustar dele aos poucos, absorvendo tudo. Taylor Swift não se cansa de receber sempre a minha admiração. Faixas favoritas: todas, mas principalmente willow, ivy e no body, no crime.


Solar Power (Lorde, 2021) - precisei esperar o verão chegar aqui no Brasil para realmente parar para ouvir Solar Power e a minha única tristeza foi não poder ter essa experiência contemplando o mar. De resto, esse álbum é perfeito e o meu favorito da Lorde. Digo sem nem precisar pensar duas vezes que ele é melhor que o Melodrama. Faixas favoritas: Fallen Fruit, Mood Ring e The Path.

 

The Chaos Chapter: Fight or Escape (Tomorrow X Together, 2021) - desde o debut, em 2019, o TXT deixou claro que veio para ser algo muito além de o irmãozinho do BTS e se alguém ainda tinha alguma dúvida, acho que 2021 acabou com elas. Os cinco integrantes, além de jovens muito talentosos e dedicados, parecem determinados a jamais conhecerem o fracasso. E eles são bem sucedidos nisso. Gosto de tudo na discografia deles, mas algo me diz que The Chaos Chapter será a minha era favorita. Adorei a vibe emo que eles trouxeram, me deixou nostálgica. Faixas favoritas: LO$ER = LO♡ER, Dear Sputnik e Anti-Romantic.

 


MVs de k-pop

A indústria do k-pop é uma máquina que nunca para e, apesar de eu ser bem indisciplinada e não dar conta de acompanhar nenhum lançamento direito, dois grupos ganharam o meu coração com seus vídeos lançados nos últimos meses:

Blessed - Cursed (ENHYPEN, 2022) - eu morro de orgulho desse grupo que acompanhei desde antes do debut e ver onde esses meninos chegaram em pouco mais de um ano é lindo demais. Adoro todos os vídeos deles e com esse não seria diferente; amei a estética futurista retrô da virada do milênio.

 

Maniac (Stray Kids, 2022) - os vídeos do Stray Kids nesse conceito mais power são sempre uma experiência e termino de assistir só sabendo sentir mesmo. Acho que aqui todos os envolvidos na produção estão de parabéns e os pontos altos são a edição, os figurinos e a performance do grupo como um todo. Esse é um grupo que é pura energia, sabem? Adoro. Ah, e se me perguntarem, direi que o dono da era é o Felix.

 

Lonely St. (Stray Kids, 2022) - os vídeos power podem até ser aqueles mais impactantes, mas quando o grupo explora outros conceitos não deixa nada à desejar. E eu confesso que para mim o grande charme deles está nos momentos em que suas músicas refletem toda a ideia de ser um stray kid. Meu eu adolescente se viu muito contemplado ao assistir esse vídeo e senti no coração o sofrimento do Hyunjin trancado como um objeto de exposição.