Muita coisa aconteceu desde que fiz um post desse tipo, há oito (!) meses! Então vou tentar resumir com a esperança de que o post não fique enorme.
Vida - já faz um certo tempo que não me sinto confortável para compartilhar coisas pessoais na internet, mas acho que nesse caso não posso evitar. Em agosto decidi voltar a estudar e agora sou uma psicanalista em formação. Ainda não sei direito se essa foi a melhor ou a pior decisão que tomei nos meus 33 anos de existência, mas sigo confiante de que foi um acerto.
Journaling - ainda é a minha atividade preferida, meu hobbie principal. Só que para manter as coisas interessantes, depois de assistir vários vídeos de journalers (?) gringos, resolvi me aventurar pelo mundo das canetas tinteiro e agora estou apaixonada. Quero todas as cores possíveis, assim como todas as canetas. O ponto alto dessa minha nova vida como quem se registra em papel (até o momento) foi descobrir o tom perfeito de marrom misturando Brilliant Brown e Brilliant Black, ambas da marca Pelikan adquiridas em vidrinho na Amazon (melhor site). No momento, me registro com a cor Blue Black e estou namorando Dark Green, pensando no tempo que podemos passar juntos agora que o outono está chegando. Sobre as canetas, comecei timidamente com uma Jinhao 777 rose (comprada no Mercado Livre) e amei demais, mas, depois que compartilhei esse meu novo hobbie com meu pai, ele recordou seus tempos de caneta tinteiro e me deu uma Parker antiga e gostei bastante de escrever com ela. Agora, em março, comprei mais uma Jinhao 777, mas na cor mint. Precisava? Não. Mas estava ansiosa e queria me mimar. Agora quero uma azul bebê também para completar o trio macaron.
Leituras - aos poucos estou tentando retomar o hábito da leitura como hobbie e desde que concluí Depois, do Stephen King, comecei a ler Sem Coração, da Marissa Mayer. É um retelling de Alice no País das Maravilhas...acho. Traz a história da Rainha de Copas antes de ela ficar do jeito que a gente conhece ela na história da menina Alice. Tinha o eBook há um tempo no Kindle, "comprei" naquela vez que várias editoras deixaram eBooks de graça durante uns dias no início da pandemia. Estou gostando da leitura, mas sigo meio indisciplinada; espero melhorar nas próximas semanas. Mas dos 10% que já conheço, dá pra dizer que vai ser uma ótima leitura.
Séries & Filmes - sigo sendo alguém que não assiste muitas coisas, mas tenho alguns destaques:
• Enola Holmes 2: adorei e recomendo; assim como o primeiro filme. Menina detetive na Londres Vitoriana? É pra esse tipo de história que eu vivo.
• Knives Out: Glass Onion: achei tão legal quanto o primeiro e também recomendo.
• The Pink Floyd Story: Which One's Pink?: documentário de 2008, se não me engano, que o YouTube me recomendou. Já havia assistido há anos e é um favorito. Adorei rever e perceber que nada mudou em relação aos meus sentimentos pelo documentário e sobre o Pink Floyd. David, sempre vou te defender! Para assistir,
Tarot - esse ano tô meio preguiçosa para estudar, mas tenho a intenção de aprender melhor as cartas da corte. Usei o Mystical Manga Tarot em fevereiro, depois de mais de um ano, e foi ótimo reencontrar aquelas imagens; as ilustrações são cheias de segredos. No momento, estou usando o Mermaid Tarot, e estou me apaixonando aos poucos pelo universo das sereias naquelas cartas. É um deck bem ligado ao elemento da água e ao universo das emoções, pelo que pude perceber. Ainda preciso ler o guide book para ter mais certeza.
Música - Midnights (3am Edition) segue reinando supremo como a trilha sonora da minha vida, o único diferencial é que agora adentrei o submundo dos remixes de fã no YouTube e estou obcecada há meses por essas versões. Obrigada ao perfil Swift Leaks 2.0 pela versão acústica do álbum e obrigada também ao perfil EMO VEEJ por entregar o álbum de pop rock que sonho um dia receber da Taylor. The Great War é a minha favorita do álbum em qualquer versão e Anti-Hero talvez tenha se tornado a minha música favorita da Taylor. Outras músicas que são grandes hits na minha vida atual:
- Firelight (Within Temptation & Jasper Steverlinck): é a favorita do momento, o que o Last.Fm chamaria de obsession. Ouço todos os dias quando estou caminhando e deixo em loop.
- Angels (Within Temptation): ainda é cedo para dizer com certeza, mas acho que Within Temptation será a minha maior "descoberta" musical em 2023. Essa foi a primeira música que ouvi da banda e amei.
- Perfect Harmony (Within Temptation): adorei a história nessa música, um quê de conto de fadas.
- Heroes of Sand (Angra): quase fui no show do Edu Falaschi e, por isso, fiquei ouvindo essa música em loop durante boa parte de janeiro e fevereiro. Adoro.
- 21 Guns (The Original Broadway Cast feat. Green Day): deu saudades dessa música, aí resolvi ouvir a versão da Broadway e viciei por meses. Agora já deu uma amenizada, mas ainda ouço nas minhas caminhadas quando o shuffle decide.
- Nothing is Lost (You Give Me Strenght) (The Weeknd): não assisti ao novo Avatar e nem sei se pretendo, mas a música já é um hit no meu coração. Amei.
- Red Lights (Stray Kids): unit do Bang Chan e do Hyunjin lançada em 2021 e que eu ignorei completamente. Um grande arrependimento. Em todo caso, antes tarde do que nunca. Faz uns quatro meses que ouço com bastante regularidade e acho que dá pra dizer que é uma das minhas músicas favoritas de k-pop.
- FAM (Stray Kids): essa música é pura diversão; não fui atrás da tradução, mas só pelo vídeo dá pra perceber que é uma música dos membros para eles mesmos e eu acho ótima. Uma das coisas que mais gosto nos grupos de k-pop é a amizade forte que acaba surgindo entre os integrantes, se tornam uma família.
- Love Untold (Stray Kids): solo do Hyunjin, também conhecido como o meu bias do Stray Kids. Adorei essa música e, apesar de ele ser principalmente um rapper, gosto da voz dele quando canta. É uma voz que se destaca e que combinou com esse estilo.
- Farewell, Neverland (Tomorrow x Together): todo lançamento do TXT é aguardado por mim com muita empolgação porque é sempre uma surpresa de bom gosto e não foi diferente com o álbum/EP novo. Essa é a minha faixa favorita, recebendo essa posição quando ouvi pela primeira vez. Esse grupo não conhece o fracasso, são perfeitos demais.
Por fim, resolvi reativar meu Instagram literário para ver se me sinto mais motivada para ler. Se quiser seguir: @michasreads. Também decidi começar um arquivo para deixar as minhas resenhas em texto escritas nos anos em que eu tinha blog e canal sobre livros, deixei o link na barra lateral. Tenho mais de dez anos de resenhas, então vai dar trabalho e vou fazer isso aos poucos.
E por hoje é só! Até a próxima!