30 de janeiro de 2023

MEUS DECKS DE TAROT FAVORITOS EM 2022

Apesar de já estarmos chegando ao final do primeiro mês de 2023, hoje estou aqui para falar dos meus decks de tarot favoritos do ano passado.


5º The Halloween Tarot (Kipling West - U.S. Games)



Só tenho elogios à esse deck! A qualidade das cartas é ótima e adoro as ilustrações com jeito de desenho animado. São divertidas, meio caricatas e me deixaram nostálgica de certa forma. O deck foi criado nos anos 90, então deve ter algo a ver com isso. Gostei muito da ideia de fazer uma releitura (jeito chique de chamar um clone) do Rider Waite Smith na terra do Halloween, com suas cabeças de abóboras, seus diabinhos, morceguinhos e fantasminhas. Por ser um deck temático, já sabia que nosso relacionamento seria curto, de apenas um mês. Mas não vejo a hora de me reencontrar com essas cartas e seus personagens excêntricos no próximo mês de outubro!

4º The Original Rider Waite Tarot (Arthur E. Waite & Pamela Colman Smith - U.S. Games)



Foi usando esse deck que descobri que o RWS é o meu sistema favorito, e em uma situação de fim do mundo são as ilustrações de Pamela Colman Smith que quero como companhia. A coloração meio esverdeada das imagens me fez ter a sensação de que estou me conectando com outra época, acessando alguma sabedoria antiga. Dos decks com esse efeito "envelhecido", talvez esse seja o meu favorito e sinto que irei usar muito essas cartas nos próximos anos... mas em 2023 elas vão aguardar, porque senti saudades do Radiant Wise Spirit (um dos meus em 2021) e decidi torná-lo o RWS de 2023, rs.

3º Crystal Visions Tarot (Jennifer Galasso - U.S. Games)



Algo nos tons de lilás e rosa me atraíram demais para esse deck, que estava na minha lista de desejos desde 2021. Descobri que a criadora se inspirou, em partes, na coletânea Crystal Visions, da Stevie Nicks e saber essa informação me fez gostar ainda mais das cartas. Este é um deck delicado e místico, mágico. As ilustrações parecem saídas de um livro de fantasia com ares de contos de fadas. Ainda falando da Stevie Nicks, o naipe de copas parece ambientado no cenário da capa do álbum Tango In The Night, lançado pelo Fleetwood Mac em 1987. Assim que devolvi o deck para a estante, depois de um mês em sua companhia, já sabia que iríamos nos reencontrar e estou ansiosa por esse momento.

2º Everyday Witch Tarot / Diário de uma bruxa (Deborah Blake & Elisabeth Alba - Ísis)


Meu deck favorito! Claro que não poderia deixar de fora da lista, até porque esse foi o deck que mais me fez companhia em 2022. Só guardei em outubro porque achei justo que o Halloween Tarot tivesse a sua chance de brilhar sozinho durante o mês. Tudo o que disse sobre o Everyday Witch em 2021 permanece e, na verdade, apenas aumentou. Essas são cartas que entendo tão bem que sinto que não preciso me esforçar para interpretar. É realmente intuitivo. 

Em 2023 quero dedicar minha atenção para os decks que ainda não usei ou que usei pouco, mas sei que não vou resistir e irei passar um tempo na companhia dessas cartas que amo tanto. E estou bem empolgada para quando o momento chegar <3

1º Tarot of The Sweet Twilight (Cristina Benintende - Lo Scarabeo)



Esse foi um deck que resolvi comprar apenas porque estava em promoção na Amazon e algo na caixinha chamou a minha atenção. Eu realmente não tinha como adivinhar que iria encontrar um verdadeiro tesouro. Talvez esse seja, como dizem os gringos, o meu soul deck. Essas cartas seguem um sistema próprio que até agora não entendi muito bem, então só me resta ler de forma intuitiva misturando algum conhecimento adquirido desde que comecei a me interessar pelo tarot. A estética geral meio Tim Burton não é exatamente o meu eu atual, mas fala totalmente com meu eu adolescente e eu amei demais perceber isso. É esquisito, é dramático, é melancólico e é super emo. Amei!