26 de dezembro de 2023

Meus Decks de Tarot favoritos em 2023



2023 foi um ano meio esquisito para mim, de forma geral, e acho que isso refletiu também na forma como usei as cartas. Comparando com as listas dos anos anteriores, acho essa bem peculiar; mas gosto dela mesmo assim. Aqui está o meu TOP 5:

X - Mas Elf Tarot 
Um deck bem divertido que encontrei no AliExpress; perfeito para as festas de fim de ano, com a dose certa de fantasia, brincadeira e sinceridade. Não posso dizer que fiz leituras profundas com ele, mas estaria mentindo se dissesse que tive esse objetivo. No geral, é um deck confiável e que acredito que se tornará mais familiar com o passar dos anos.


Tarot of the Pagan Cats (Mini)
Comprei para ler para o Chico e também porque agora estou apaixonada por gatinhos. É um deck fácil de ler e mescla bem o universo felino com o RWS, mas algumas cartas são mais enigmáticas e exigem certa pesquisa. Então acho que será interessante no futuro fazer um 'deep dive' e estudar as cartas.


Mermaid Tarot 
Forte candidato a se tornar o meu deck preferido; não sei explicar, mas senti algo parecido com o que senti com o Everyday Witch Tarot, apesar de não conseguir ler intuitivamente tão rápido com ele. Para ser justa, estava ansiosa e com muita dificuldade para manter o foco dos pensamentos. Pretendo me aprofundar nele em 2024.


Dreaming Way Tarot
Acho que foi o deck que mais me fez companhia, o período em que o usei foi longo e gostei muito. Esse é outro que já entrou na lista de favoritos; é um deck excelente para períodos de ansiedade e confusão mental. Passa uma sensação de tranquilidade e as mensagens são claras.


The Rider Tarot 
Compra errada, mas que não consegui devolver. Gostei do tamanho das cartas e, de certa forma, ele veio ocupar o espaço deixado pelo meu primeiro RWS. É um dos meus decks favoritos do ano e dá pra dizer que, apesar de não ser o meu RWS favorito, é um deck bastante confiável.